Concurso Agrinho/2015

Você está aqui: Pagina Inicial > Concurso Agrinho/2015

 

Programa Agrinho

Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento, os Munícipios e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.

As escolas participam de um concurso de produção de textos, desenhos, relatório Escola Agrinho e Proposta Pedagógica voltados para o tema proposto pelo AGRINHO.

A Escola Municipal Raio de Luar, participa do Programa desde o ano de 2011, ficando em 5º lugar em 2014 com o relatório ESCOLA AGRINHO VIVA DE BEM COM A VIDA, MOVIMENTE-SE tendo como relatora a professora ROSANGELA MARQUES com o tema AGRINHO 2014 – SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO: “ ESPORTE, LAZER, CIDADANIA E MEIO ANBIENTE.

Este ano tivemos a participação da Escola Municipal Raio de Luar e do CMEI Profª Bendita Gomes dos Santos “Bené” no AGRINHO com o tema SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO: ‘SAÚDE, QUALIDADE DE VIDA E MEIO AMBIENTE” com o relatório da ESCOLA AGRINHO “QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS –  relatado pela professora ROSANGELA  MARQUES;  proposta pedagógica “RECICLAR, AMAR E INCLUIR, desenvolvida pela professora TATIANY. Nesses dois trabalhos não houve vencedor no AGRINHO/2015 mas na escola houve uma grande mobilização em prol do desenvolvimento do projeto com o objetivo de arrecadar fundos através da venda de recicláveis para a compra de um computador para uma criança cadeirante. Na produção de textos ( Redação) tivemos três vencedores sob a orientação do Professor de Língua Portuguesa, Rodrigo Pereira Fonseca.

  • JOÃO PEDRO C. OLIVEIRA – 6º ano – 1º lugar
  • GABRIELLE FERREIRA DIAS – 8º ano – 1º lugar
  • FABIANA FERREIRA MOURA – 9º ANO – 1º lugar

O CMEI participou na categoria DESENHO INFANTIL e não houve vencedores, porém a participação contribuiu para o conhecimento e aplicação dos bons hábitos na escola e na sala de aula.

PARABÉNS ESCOLAS PELA PARTICIPAÇÃO!

PARABÉNS EQUIPE ENVOLVIDA!

PARABÉNS ALUNOS E PROFESSOR VENCEDORES!!!