Governo tem plano ‘A’ e busca aprová-lo, diz Barbosa sobre pacote

Você está aqui: Pagina Inicial > Governo tem plano ‘A’ e busca aprová-lo, diz Barbosa sobre pacote
976158-17092015-_wdo6886

Os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Fazenda, Joaquim Levy, participaram nesta quinta-feira (17) de audiência fechada na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional e negaram a intenção de alterar o pacote fiscal anunciado no começo desta semana, que conta com redução de gastos e aumentro de tributos – entre eles, o retorno da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF).

“A proposta que apresentamos continua a mesma. Detalhamos hoje para a CMO [Comissão Mista de Orçamento] quais são as propostas e principalmente a questão das emendas parlamentares e como vai se dar o corte de R$ 26 bilhões. O governo tem o plano ‘A’ e estamos empenhados e aprová-lo”, declarou Barbosa ao fim da reunião, ao ser questionado por jornalistas se haveria um plano “B” em curso.

Ele afirmou que faz parte da “discussão” parlamentar críticas e sugestões às propostas. “Isso é um processo natural de aprovação de qualquer medida legislativa. Apresentamos nossos argumentos e vamos defender sua aprovação. Toda proposta que o Executivo faz, tem que ser aprovada pelo Congresso. Estamos iniciando esse processo”, acrescentou o ministro do Planejamento.

Já o titular do Ministério da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que “não há intenção de modificar propostas que vão ser enviadas”. “A gente anunciou e devemos enviar o que foi anunciado. Está bem claro. Evidentemente depois há o processo legislativo, a discussão, mas isso seria uma segunda etapa”, afirmou ele. A previsão do governo federal é de enviar as medidas do pacote fiscal ao Congresso Nacional até o fim deste mês.